Policiais Rodoviários Federais realizaram a prisão de um homem de 24 anos acusado de apresentação e uso de documento falso na noite de quarta-feira (24). A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram o veículo Corsa,  na rodovia BR 343 no município de Piracuruca.

No momento da abordagem, os policiais solicitaram toda a documentação pessoal e do veículo, verificando que o condutor estava com sua CNH vencida desde novembro de 2019. O homem informou aos policiais que era Policial Civil do estado do Piauí e que trabalhava na Delegacia de Polícia Civil no município de Piripiri.

Os policiais fizeram as devidas averiguações e constataram que a documentação apresentada possuía indícios fortes de falsificação e que o homem não pertencia aos quadros da Polícia Civil do estado do Piauí. 

Além disso, os policiais encontraram, no interior do veículo, um arma tipo simulacro de Pistola usada para airsoft. Na Delegacia, já preso, o homem confessou aos policiais que falsificou o documento e fazia uso para se passar por Policial Civil há aproximadamente oito meses.