A população do município de Bocaina, cidade localizada na região sul do Piaui, está pedindo socorro as autoridades constituídas no sentido de que os Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal vejam com urgência o que está ocorrendo naquela cidade.

Para que você tenha uma ideia do que está ocorrendo na barragem de Bocaina é simplesmente perigoso com possibilidade de contaminação em massa dos que frequentam o lago pois não existe nenhuma orientação no sentido do distanciamento social. Segundo alguns políticos do município, a omissão do prefeito da cidade, que inclusive é médico impressiona pela falta de responsabilidade na condução da gestão pública. O isolamento social é preciso e visa conter o alastramento do vírus, que contamina com facilidade as pessoas.

MAIS DE MEIO MILHÃO – O que é mais grave segundo comentam é que o prefeito recebeu mais de meio milhão de reais para aplicar em defesa das pessoas e até agora não se viu nenhuma providência tomada, conforme adiantam alguns. Profissionais da saúde como médicos, enfermeiros entre outros, estão assombrados com a falta de atitude do atual prefeito que embora seja médico não está nem aí pro povo da cidade, principalmente daqueles que o elegeram e esperavam ações mais eficientes por parte do gestor público. Só na microrregião de Picos são mais de 40 municípios.

A barragem de Bocaina é uma das principais áreas turísticas da a região, atrai turistas principalmente de Picos. O prefeito daquela cidade, também fechou os olhos e o povo está a mercê da sorte sem saber a quem recorrer. Vamos pedir a Deus que o Ministério Público Estadual e Federal, visitem aquele logradouro principalmente principalmente agora quando está sendo feito isolamento social em quase todo o Brasil, menos na Barragem de Bocaina onde o perigo de contaminação é iminente.