O major Diego Melo, presidente da Associação dos Oficiais Militares do Piauí, confirmou que será candidato a prefeito de Teresina nas eleições de 2020. O militar teve o nome escolhido por aclamação entre os membros do diretório municipal do Patriota, que estiveram reunidos nos últimos dias para finalizar a definição da estratégia da sigla para a disputa eleitoral. 

“O patriota decidiu por aclamação colocar nosso nome à disposição do povo de Teresina como pré-candidato a prefeito de nossa cidade. Recebemos esse comunicado com o sentimento missionário de que vamos apresentar um grande projeto de libertação para o nosso povo, para nossa gente. Teresina precisa de mudança e o Patriota vai apresentar esse projeto de mudança”, afirmou. 

Major Diego e os demais membros do Patriota passam agora a se dedicar na elaboração de um plano de governo para apresentar ao eleitorado teresinense. A expectativa é que o candidato a vice na chapa encabeçada pelo militar também saia dos quadros da sigla. 

Em 2018, Diego disputou uma vaga na Câmara Federal pelo PROS, obtendo mais de 17 mil votos. O militar também foi um dos responsáveis por coordenar a militância à favor do presidente Jair Bolsonaro no Piauí.