Polícia Civil do Piauí, por meio da Gerência de Polícia Especializada (GPE), deflagrou uma operação na manhã dessa terça-feira (12) e prendeu quatro pessoas acusadas de participarem de uma organização criminosa na zona leste da cidade de Teresina.

A operação teve o apoio das Gerências de Polícia Metropolitanas (GPM) e de Polícia do Interior (GPI), do 12°DP e da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRC). Foram dados cumprimentos a 8 mandados, sendo 4 de prisão e 4 de busca e apreensão.

“A investigação começou há aproximamente 45 dias, com a prisão de uma pessoa que foi presa em flagrante e que fez a receptação de produtos roubados em uma residência na zona leste. Em diligências conseguimos identificar que existe uma verdadeira organização criminosa na zona leste, desde a roubos a transeuntes e a residências”, informou o Gerente de Polícia Especializada, o delegado Matheus Zanatta.

O delegado explicou que após a realização dos roubos, a organização criminosa fazia a venda dos produtos por meio de anúncios on-line. “Os produtos desses roubos eles colocam em plataformas de venda de objetos para distribuir para os consumidores finais”, explicou.

Matheus Zanatta destacou que a organização criminosa ainda atuava na clonagem de cartões. Com a operação foram apreendidos vários produtos roubados pelo grupo. “Hoje conseguimos deflagrar essa operação, com quatro prisões realizadas e vários produtos apreendidos. É importante frisar que nesses 45 dias conseguimos apreender um Macbook e vários Iphones roubados na zona leste”, destacou o delegado.

Fonte: https://www.gp1.com.br/