Retirado em sua casa em Mangaratiba, o atacante Neymar tenta manter a forma física, apesar da interrupção do futebol por causa da pandemia do coronavírus. Os trabalhos, com direito a futevôlei, são coordenados à distância pelo preparador físico Ricardo Rosa, brasileiro que trabalha no PSG e já lidava pessoalmente com Neymar antes mesmo da chegada à França.

– Aproveito este momento de distanciamento social para manter a forma física. O Rica preparou um planejamento intenso de treinamento para que eu esteja pronto assim que os campeonatos retornarem. Nossa obrigação como atletas é voltarmos, no mínimo no mesmo nível de preparação física para a sequência da temporada – disse Neymar.

Segundo o estafe do jogador, a estrutura da casa de Neymar permite que Rosa elabore um número variado de atividades indoor (como academia, esteira, bicicleta) e outdoor (quadra de cimento e caixa de areia).

O atacante lamentou a interrupção da sequência pelo time francês, principalmente pensando na Liga dos Campeões da Europa:

– O momento da paralisação dos campeonatos era o melhor do PSG. Nosso último compromisso, o jogo contra o Borussia, mostrou que estávamos muito bem preparados e condicionados.

Nos últimos dias, Neymar tem se mostrado mais participativo nas redes sociais, inclusive fazendo campanha para que Prior ficasse no BBB. A mobilização de Neymar e outros jogadores não manteve o paulista na casa.

Falando mais sério a respeito do isolamento, a torcida do craque é pelo fim da pandemia.

– Esperamos que esse momento trágico seja superado e que possamos todos retomar nossas atividades o quanto antes. Tenho acompanhado as notícias sobre a pandemia no mundo. O momento é de proteger nossas famílias e esperar tudo isso passar, porque vai passar – disse Neymar.