A equipe de fiscalização da SDU Sul continua circulando pelos bairros da região, desta vez tendo como principal missão orientar as pessoas que estejam saindo de casa por motivos que não sejam de extrema necessidade.

Desde o início da semana a equipe tem circulado na região, sempre tomando as medidas de prevenção a contaminação pelo coronavírus, principalmente fazendo o uso de máscaras e mantendo uma distância mínima necessária das pessoas que estão sendo abordadas.

De acordo com o gerente de fiscalização do órgão, Rogério Rodrigues, felizmente a maioria dos moradores da zona Sul está entendendo a importância de continuar em casa para se preservar e garantir a segurança de seus familiares. “O que estamos destacando principalmente é que todos nós sabemos que é um momento difícil, que passar tanto tempo sem sair de casa não é fácil, mas que tudo isso é um esforço que temos que fazer em nome de um bem maior. E que se agirmos assim tudo isso vai passar logo”, explicou.

O gerente lembrou que da mesma forma a equipe está atenta aos casos de descumprimento dos decretos que determinam o fechamento do comércio. Somente estão liberados os serviços considerados essenciais, como farmácias, postos de gasolina e pontos de alimentação como as padarias (sem consumo no local), entre outros. “Os demais casos precisam cumprir o que foi determinado, sob pena de receberem as sanções determinados pelo decreto”, disse.

A SDU Sul que tem à frente o competente Paulo Lopes que tem feito um belo trabalho naquela região da cidade.