O secretario estadual de cultura Fábio Novo se reuniu com industriais para um bate papo sobre os avanços da nossa Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC). “Saio animado para mais uma parceria de sucesso em 2020. Obrigado, Andrade Júnior pelo convite”, finalizou Fábio, nos últimos 4 anos foram mais de 400 projetos culturais financiados pelas empresas e industrias do Piauí.

Secretario Fábio Novos no encontro com industriais

Rosângela Passos, Tertulino Passos, Moisés Marques, Emmanuel e Jane Pacheco, Maryanne Bacelar e Harlan Barcelar clicados durante a comemoração dos 66 anos do Sindilojas/PI.
O Teatro do Boi retoma as suas atividades em 2020 apresentando o espetáculo solo Depois do Fim, que trata de questões inerentes a vida das mulheres. A peça será apresentada na sexta (06) e sábado (07), às 19 horas. Os ingressos serão vendidos antecipadamente e custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)


ANIVERSARIANTES DE HOJE
Paulo Aquino, Ana Cecília, Gerson Rezende, Rafael Neves, Adailton Pacheco, Jessica Mara, Rosélia Nunes, Delegado Jetan e Sérgio Farias. A todos os nossos parabéns especial.

ANIMAIS DOMÉSTICOS
O prefeito Firmino Filho sancionou no mês de fevereiro a Lei nº 5.496, que dispõe e regulamenta os serviços de day care e hospedagem de animais domésticos em Teresina.
A Lei, de autoria do vereador Deolindo Moura, foi aprovada pela Câmara Municipal e determina que os estabelecimentos que oferecem hospedagem para animais de estimação devem obedecer a critérios como possuir condições de segurança adequadas para evitar a fuga dos animais, impedir que eles permaneçam em ambiente que contenha produtos tóxicos ou prejudiciais à sua saúde e possuir boas condições de higiene, dentre outras.
Ana Cecilia figura entre os aniversariantes desta quarta-feira. Parabéns


SUSPENSOS
A Latam informou ontem que os voos entre São Paulo e Milão, na Itália, estão suspensos temporariamente por causa da propagação do novo coronavírus (Covid-19). Segundo a companhia, a medida ficará em vigor até o dia 16 de abril. Na última semana, o Brasil confirmou os dois primeiros casos de pacientes que contraíram coronavírus. Os dois estiveram em viagem na Itália, país europeu que concentra grande quantidade de casos fora da China, epicentro do surto. 
A TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, fará Manuela Avena entrar na história. A jornalista será a primeira mulher a narrar uma partida da Copa do Nordeste, principal competição de clubes da região, e que é exibida pelo SBT com exclusividade em TV aberta.
Manuela vai narrar o duelo entre Bahia e Confiança-SE no próximo sábado (7), pela sexta rodada da Copa do Nordeste. A transmissão será apenas para o estado da Bahia. A narradora vai transmitir a partida juntamente com o comentarista Matheus Carvalho. As reportagens serão de Fábio Gomes


RISO
Amauri Jucá fará um show em comemoração aos 25 anos de sua carreira. O espetáculo acontecerá no Theatro 4 de Setembro, neste domingo (8), a partir das 20h.
Elisa Ferraz aniversariou na segundafeira e celebrou a data no Festival de Massas do Forneria Favorito. A comemoração reuniu amigos e familiares da empresária.

WINDERSON NUNES I
De acordo com a coluna do jornalista Léo Dias, o youtuber piauiense Whindersson Nunes cancelou alguns dos shows que faria no Estados Unidos neste mês de março. “Com shows marcados em praticamente todos os dias entre 29 de fevereiro e 22 de março nos Estados Unidos


WINDERSON NUNES II
O Youtuber e sua equipe preferiram cancelar cinco apresentações para preservar o humorista e evitar o desgaste emocional do artista. A decisão, informada pela assessoria de imprensa do piauiense, acontece cerca de nove meses após o comediante assumir publicamente que estava enfrentando uma depressão. Porém, há quem fale que os shows em Sacramento, San José e Los Angeles foram cancelados devido a baixa procura por ingressos, já que nas redes sociais dos eventos havia em média 100 pessoas confirmadas”, diz o colunista Léo Dias.
Paulo de Tarso do Grupo MN e família em recente viagem ao litoral do Piauí

ADVOGADOS
Com o intuito de fortalecer os conhecimentos acerca da mediação e sua abrangência, será realizado, nos dias 04 e 05 de abril, o curso “Mediação para Advogados”, que conta com o apoio da OAB Piauí. A capacitação, que terá carga horária de 20 horas/aula, será realizada na ESA Piauí e promovida pelo Instituto Imediar. Confira: http://www.oabpi.org.br/2721-2/