A edição “Ressaca do Corso”, do Samba Semel,  reuniu no último domingo os foliões teresinenses no Parque Ambiental Encontro dos Rios. A festa foi um sucesso e contou com o movimento Cultural Piauí Samba, Tonhão e Frajola, bem como teve a participação especial do Rei e da Rainha do Carnaval, além de representantes de blocos carnavalescos. E na próxima sexta-feira, 21, a festa será levada ao Shopping da Cidade, a partir do meio dia.

“O Samba Semel tem sido um sucesso. Já estamos na quinta edição da festa e a participação popular tem isso fantástica, o teresinense abraçou a proposta, e a festa tem sido muito bonita, segura e com ampla participação popular, o que nos deixa bastante motivados para as próximas edições”, explicou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Miguel Rosal.

O Samba Semel nasceu com a proposta de oferecer uma opção de lazer para o teresinense no domingo, além de proporcionar a ocupação de espaços públicos. O evento fez tanto sucesso que a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer  (Semel) decidiu realizar outras duas edições. “Inicialmente seriam realizadas cinco edições e seria encerrada com a Ressaca do Corso, no Encontro dos Rios. Mas decidimos realizar mais duas edições antes do carnaval”, acrescentou o secretário da SEMEL.

No dia 21 de fevereiro vai acontecer a edição especial no Shopping da Cidade. O evento iniciará ao meio dia com Piauí Samba, Andreia Brito, Toda Boa, além das presenças vips do Rei e Rainha do Carnaval. Já no dia 23, o evento volta para o Encontro dos Rios, às 11h horas, com o Samba Semel Kids de Carnaval.