A melhoria da infraestrutura nas ruas da zona Sudeste da capital é uma realidade que pode ser constatada por todos. A Prefeitura de Teresina, ao longo do ano passado, fez investimentos em torno de R$ 1,3 milhões em obras de calçamento em vários bairros da região. Obras fiscalizadas e coordenadas pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste.

Foram construídos um total de 24.845,7 m² metros quadrados em obras de pavimentação em paralelepípedo que beneficiaram cerca de 17 ruas em sete bairros em uma das regiões mais populosas da cidade. São bairros como Deus quer, Todos os Santos, São Sebastião, Gurupi e Verde Cap que foram beneficiados com essas obras que melhoram a vida dos moradores, evitando acúmulo de águas de chuvas, acabando com a poeira e ainda embelezando a cidade.

O superintendente executivo da SDU Sudeste, Isaac Meneses, ressalta que as obras de pavimentação levam grandes melhorias para a comunidade. “Esse é o tipo de obra que impacta de forma muito positiva e ampla nos bairros, pois está associada a diversos outros benefícios que não apenas no tráfego. Por exemplo: nos locais onde a via é pavimentada há também a construção de sarjetas, melhorando as condições de saneamento e reduzindo os riscos de doenças”, frisou o superintendente.

O sentimento de alívio de quem, durante anos, sentiu na pele a dificuldade de morar em uma rua de terra é retratado pela declaração da dona de casa Eliane Lopes, moradora do Residencial Deus Quer. “Aqui era só lama e poeira e os carros passavam com dificuldade. Depois do calçamento o trânsito melhorou e as casas ficaram mais valorizadas. É outra coisa agora, melhorou muito”, afirma.

A rua em que dona Eliane reside foi uma das vias pavimentada no ano passado pela Prefeitura de Teresina, por meio da SDU Sudeste.