Enquanto aguarda o desfecho da negociação do volante Thiago Maia, que ontem avançou para ser concluída nos próximos dias, o Flamengo vê surgir a possibilidade de vender Gerson para o futebol europeu.

O estafe do meia foi procurado pelo Tottenham. O clube do técnico português José Mourinho sondou a situação do meia e quis saber por quanto ele seria negociado. O Flamengo não vende seu jogador por menos do que 30 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões).

Para adquirir Gerson da Roma-ITA, em julho, o Flamengo desembolsou 11,8 milhões de euros (R$ 49,7 milhões na cotação da época). Na ocasião, ele se tornou o brasileiro mais caro comprado por um clube do país. No geral, sua compra ficou atrás apenas das do uruguaio Arrascaeta, pelo próprio rubro-negro, e de Carlos Tévez, pelo Corinthians.

Gerson correspondeu ao investimento. Assumiu a titularidade assim que chegou e disputou 36 partidas com a camisa rubro-negra, com dois gols marcados. Aos 22 anos, ele ficou na seleção dos melhores do Brasileiro.