Tem início nesta segunda-feira (16) e segue até o dia 20 o período de matrículas para novos alunos de 4 e 5 anos de idade da Rede Municipal de Ensino de Teresina. Reconhecida como a melhor educação pública entre as capitais do país, cresce a busca por vagas para estudantes de todas as idades em 2020.

Para organizar o processo, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) elaborou um cronograma de matrículas por ano escolar. Seguindo o cronograma, na próxima segunda, 16, as unidades de ensino realizarão novas matrículas dos alunos de 4 e 5 anos, turmas do I e II período da Educação Infantil que desejam estudar nas escolas da Prefeitura de Teresina. São 182 unidades de ensino, totalizando 7.739 vagas.

Para matrículas novas é necessária apresentação de certidão civil para a comprovação da idade do aluno, CPF do estudante ou do responsável (caso seja menor de idade), cópia da fatura de água e comprovante de endereço com CEP da rua onde mora.

Segundo a Semec, mesmo os estudantes que não possuem certidão de nascimento terão a inscrição assegurada, devendo a escola comunicar para a Gerência de Assistência ao Educando (GAE), a fim de tomar as devidas providências. As aulas terão início no dia 02 de fevereiro.