A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta quinta-feira os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2020. E o primeiro duelo no sorteio estabeleceu um duelo de tricolores: o River-PI recebe o Bahia, em Teresina. Por ter pior colocação no Ranking Nacional de Clubes (RNC), o time piauiense será o mandante da partida. O Bahia tem a vantagem de jogar pelo empate. Na primeira fase, não há disputa de pênaltis.

A primeira fase da Copa do Brasil 2020 começa no dia 5 de fevereiro. A CBF ainda vai detalhar datas e horários dos jogos.

Confrontos da primeira fase da Copa do Brasil  — Foto: Reprodução/CBF TV

Confrontos da primeira fase da Copa do Brasil — Foto: Reprodução/CBF TV

Na segunda fase, o vencedor de River-PI x Bahia será o mandante da partida. O adversário sai do duelo entre São Luís-RS x América-RN. Na segunda fase, em caso de empate, o confronto será nos pênaltis.

Em 2019, o River-PI foi eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil. O Galo acabou goleado pelo Fluminense, por 5 a 0, no estádio Albertão. O Bahia chegou às quartas de final e caiu diante do Grêmio.

Dos 80 times que começam a Copa do Brasil, apenas cinco chegam às oitavas.

Nas oitavas de final, os times que disputam a Libertadores entram no torneio. São eles: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo. Além deles, o Bragantino (campeão da Série B) Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste) e o Cuiabá (campeão da Copa Verde).