Cinco pessoas foram presas em flagrante na tarde desta quinta-feira (10) suspeitas de tentar efetuar saques com documentos falsos em agências da Caixa Econômica Federal em Teresina. A ação foi deflagrada pela Polícia Federal e as pessoas autuadas não eram do Piauí.

De acordo com a PF, os suspeitos realizavam saques fraudulentos dos benefícios seguro-defeso em nome de terceiros, fazendo uso de documentação falsa. Eles estavam sendo investigados desde o início da semana, quando chegaram à cidade. 

“Os presos eram procedentes da cidade de São Luís (MA) e se encontravam hospedados em hotéis no Centro de Teresina desde o início desta semana, cujos endereços foram objeto de cumprimento de três Mandados de Busca e Apreensão, ocasião em que foram apreendidos vários documentos relacionados a fraude dos benefícios em questão”, informou a PF em nota.

Após os procedimentos de praxe no âmbito desta Superintendência Regional, os presos serão encaminhados à Casa de Custódia, desta Capital, onde ficarão à disposição da Justiça.