O Bispo de Floriano Dom Edivalter Andrade comemora nesta terça-feira (08), o Jubileu de Pérola de vida sacerdotal. Para dar início as comemorações, foi servido um almoço na Diocese de Floriano no final da manhã. Estiveram reunidos sacerdotes, seminaristas, religiosos, autoridades civis e representantes de pastorais e movimentos.

Filho do Sr. Justino e da Sra. Iva, D. Edivalter deixou sua família, seus amigos, abriu mão de assumir o concurso do Banco do Brasil para ingressar no seminário.

Depois de anos de formação, em 8 de outubro de 1989, na paróquia de São Francisco de Assis, pelas mãos de Dom Aldo Gerna, foi ordenado presbítero para a Diocese de São Mateus-ES.

D. Edivalter foi vigário e pároco na paróquia de São Mateus, reitor do Seminário Maior, administrador paroquial em Jaguaré e vila Valério, coordenador diocesano de pastoral, ecônomo diocesano, diretor da rádio Kairós, além de representar os presbíteros no conselho presbiteral e no colégio de consultores. Por ser tão dedicado em seu ministério foi confiado o pastoreio da Diocese de Floriano (PI).

A missa para celebrar os 30 anos de sacerdócio do Bispo acontecerá na noite desta terça, a partir das 19h00, na Catedral São Pedro de Alcântara.