A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Comunicação – SECOM, recebeu, na noite desta quinta-feira (3), em Teresina, o troféu de reconhecimento pela promoção do trabalho digno, na área de atuação da Rede Ponte, que reúne as principais entidades brasileiras apoiadas pela Brücke Le Pont, uma organização da Suíça, que trabalha políticas públicas voltadas para o mundo do trabalho.
Em Floriano a principal inciativa foi a realização de um curso de Rádio  e TV, que formou mais de 50 profissionais, através da parceria com o IFPI, Campus Floriano e a Secretaria de Comunicação de Floriano, que solicitou a abertura das turmas e foi parceria do início ao fim do curso. Três profissionais formados no curso atuam na SECOM de Floriano, o que somou para que a Prefeitura de Floriano fosse escolhida para a homenagem.
Participaram da solenidade, realizada no auditório da FIEPI, em Teresina, o secretário de Comunicação de Floriano, Nilson Ferreira, que recebeu troféu das mãos do presidente da Rede Ponte, Jessé Barbosa, além da diretora de Comunicação, Mayara Gondra e o fotógrafo Francisco Gondim. Ao todo foram homenageadas, no Piauí, 12 organizações parceiras, além de 25 empresas, que receberam o Selo Eu Apoio Trabalho Digno. De Floriano, além da SECOM, também foram homenageadas as rádios: Santa Clara AM e Princesa FM.
A entrega da premiação encerrou o Seminário Internacional Outro Mundo do Trabalho é Possível, com palestrantes com formação internacional, entre eles a responsável pelo programa da Brücke Le Pont da Suíça para a América do Sul, Andrea Gysel, Mestra em Economia Internacional pelo Institute of International and Development Studies de Genebra (Suíça).