O presidente do diretório municipal do PSDB, vereador Edson Melo, confirmou que a sigla formalizou o convite de filiação ao ex-senador João Vicente Claudino, que atualmente ocupa a presidência do PTB no Piauí. A intenção é que JVC se consolide como uma das opções do grupo do Palácio da Cidade para a sucessão municipal do próximo ano. 

“O senador João Vicente já foi um destacado membro do PSDB na década de 90, deixou o partido sem problemas. Estamos colocando que o partido está sempre de portas abertas para o senador. A gente tem consciência que hoje ele preside o PTB a nível regional, mas o PSDB sempre está de portas abertas para o ex-senador, tendo em vista se tratar de um político decente, honrado e que muito pode ajudar o Piauí como homem público”, pontuou Edson Melo.

Apesar do convite formalizado, a tendência é que João Vicente Claudino permaneça nos quadros do PTB, e continue o trabalho de organização da sigla para as eleições municipais do próximo ano na capital.

O passe do ex-senador também é disputado pelo grupo do Palácio de Karnak, que trabalha para contar com o PTB em uma eventual aliança para a disputa pela Prefeitura de Teresina em 2020.

Fonte: Jornal O Dia