Os deputados estaduais Marden Menezes (PSDB), Gustavo Neiva (PSB) e Teresa Britto (PV) apresentaram requerimento na sessão plenária de hoje (10) solicitando a presença de um representante do Tribunal de Contas do Estado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa para esclarecer o teor do Ofício nº 2.816,  que trata sobre a contratação da empresa Águas de Teresina na gestão do sistema de abastecimento de água de Teresina.

Segundo o deputado Marden Menezes, o ofício chegou à Alepi sem a assinatura do presidente do Tribunal de Contas, Abelardo Vilanova, e com muitas dúvidas a serem esclarecidas. “No Tribunal de Contas do Estado tramita um processo relacionado a uma denuncia que foi feita contra a contratação da empresa Águas de Teresina, houve um julgamento que considera irregular a contratação da mesma, mas o ofício que chegou a esta Casa pede um parecer do Poder Legislativo sobre o caso. Mas para que esse parecer seja elaborado, precisamos entender tudo o que aconteceu”, justificou.

Também foram lidos requerimentos de autoria da deputada Teresa Britto (PV) solicitando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Teresina (Semdhu), a revitalização do asfaltamento da Rua Angélica; e da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Leste (SDU Leste), a urbanização de área verde também na Rua Angélica.

O deputado Franzé Silva (PT) requereu a realização de sessão solene pelo Dia Estadual do Trabalhador da Indústria da Construção Civil. Já o deputado Georgiano Neto (PSD) solicitou da Cepisa Equatorial a regularização da rede de eletrificação rural no povoado Chapadinha.