Neste primeiro edital são 157 convocados, que incluem aprovados e classificados, principalmente para os cargos de vigia, serviços gerais e enfermeiros. Na lista estão: 5 Assistentes Sociais, 6 psicólogos, 8 motoristas, 28 auxiliares de serviços gerais para a zona urbana e 7 para a zona rural, 38 vigias para a zona urbana e 8 para a zona rural, 9 odontólogos, 1 educador físico, 11 enfermeiros, 2 enfermeiros – Saúde Mental, 2 farmacêuticos, 3 fisioterapeutas, 1 fonoaudiólogo, 4 médicos ESF, 1 médico-SAMU, 2 nutricionistas, 9 técnicos de enfermagem, 4 técnicos em saúde bucal-THD, 5 agentes de trânsito, 2 agentes fiscais de tributo e 1 contador.

Por secretaria são: 63 convocados para a Saúde, 9 para o Desenvolvimento e Assistência Social, 77 para Educação, 5 para a SUTRAN, 2 para a Finanças e 1 para a Controladoria.

A Secretaria Municipal de Educação de Floriano informou que os 37 professores aprovados no último concurso público de Floriano, serão convocados em janeiro de 2020, para que não haja prejuízo aos alunos da rede municipal de ensino, considerando que a saída dos professores que fizeram o planejamento no início do semestre prejudicaria o ano letivo; para que não haja interrupção no andamento das aulas e conteúdo, considerando que os novos professores deverão, primeiro, passar pelo processo de formação e longo período de planejamento e para que os estudantes não sejam prejudicados na execução da prova SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica, aplicada para alunos do ensino fundamental.

A validade do concurso é de 2 anos, podendo ser prorrogado por mais 2 anos. Os convocados deverão se apresentar, na sede da Secretaria Municipal de Educação, entre 21 de agosto e 10 de setembro, de 8h às 13h, levando a documentação exigida no edital.

A lista com os todos os convocados está disponível no mural da Prefeitura de Floriano e no Centro Administrativo. Também é possível acessar a lista pela guia “Editais”, no site oficial do Município (www.floriano.pi.gov.br), no site oficial do Instituto Legatus (www.institutolegatus.com.br) ou através do link abaixo: http://www.floriano.pi.gov.br/download/201908/SF19_4d95acb926.pdf