Os teresinenses foram beneficiados com mais uma obra de mobilidade urbana na noite desta segunda-feira (12). O prefeito de Teresina, Firmino Filho, inaugurou a avenida Aviador Rossini Morada, que fica localizada na zona Leste da cidade e faz a ligação da avenida Presidente Kennedy ao bairro Vale do Gavião.

De acordo com o prefeito Firmino Filho, a avenida vai permitir uma expansão da região, ao mesmo tempo que permite uma nova ligação do Vale do Gavião à zona Leste de Teresina. “O Vale do Gavião agora se comunica diretamente com a Avenida Kennedy, o que vai permitir uma valorização muito grande desta comunidade. E não apenas isso, não apenas a questão da entrada e saída, mas toda essa região às margens da Rossini Morada vai sofrer um processo de ocupação muito rápido, além de melhorar a fluidez do tráfefgo na região”, destacou.

Prefeito Firmino Filho e equipe da PMT inaguraram a avenida

O prefeito ressaltou ainda que a região do Vale do Gavião tem um conjunto grande de obras executadas pela Prefeitura de Teresina. “Entregamos o Centro de Convivência do Idoso, o Centro Municipal de Educação Tia Fanny, e temos também até o final de agosto o Centro de Iniciação Esportiva que será entregue à população. Isso se junta ao conjunto de outras obras que já foram feitas no Vale do Gavião e que agora se soma à Avenida Rossini Morada”, acrescentou Firmino.

A construção da avenida teve um investimento de R$ 1.602.616,77, recursos provenientes de convênio entre a Prefeitura de Teresina e a Caixa Econômica Federal para contemplar a comunidade do grande Vale do Gavião. Para Josias Melo, que mora há 45 anos na região, a obra representa uma conquista para a comunidade. “Estamos muito felizes porque é uma obra que esperávamos por ela há um tempo. Faz a ligação da zona Norte com a zona Leste e vai valorizar muito a nossa região, além de ter ficado linda. Ganham os moradores e a cidade”, comemorou.

O superintendente de Desenvolvimento Urbano Leste, João Pádua, destacou que a Avenida Rossini Morada é uma de várias obras que integram o plano de mobilidade que está sendo executado na zona Leste de Teresina. “Além de ser uma grande obra de mobilidade urbana a avenida Rossini Morada se transformará em um polo de desenvolvimento e atrairá novos investimentos para a região. Estamos cumprindo mais esse compromisso com a população da zona Leste de Teresina”, afirmou.