A população do Parque Piauí, na zona Sul da cidade, terá disponível neste sábado (13), das 8h às 12h, na Praça da Integração, uma série de serviços importantes durante a realização da segunda edição do “Meu Bairro é Limpeza”. A ação é uma realização da Prefeitura de Teresina em parceria com a TV Cidade Verde.

O serviço de limpeza de ruas, praças e áreas e áreas verdes iniciaram ainda no começo da semana, já como parte de programação do evento. A equipe de Educação Ambiental da Semduh também já realizou blitzen no bairro destacando a importância e convidando para a participação do evento. A mesma equipe instalou na Praça da Integração um PEV – Ponto de Entrega Voluntária para o recebimento de lixo reciclável.

Equipes da secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) também estiveram em várias escolas do bairro conversando sobre o assunto e faz o chamado para o Meu Bairro é Limpeza.

Durante o evento outra série de serviços será ofertada aos moradores. Um dos destaques é a vacinação de 600 pessoas contra o vírus da gripe. As doses serão disponibilizadas pela Fundação Municipal de Saúde.  Além disso, as equipes da FMS estarão no local realizando exames como glicemia, pressão arterial, teste rápido para Hepatite B, C e sífilis, bem como avaliação de câncer bucal com odontólogo. Um médico e um enfermeiro estarão de plantão no local, fazendo a avaliação de manchas suspeitas de Hanseníase.

Já a Coordenadoria de Arborização vai distribuir gratuitamente aos participantes 800 mudas de plantas, entre elas de ata, manga, mamão, ipê roxo e outros.

Outra ação que vai iniciar logo cedo é o recolhimento de todo o material que os moradores não usam e estão jogados nos quintais, podendo servir como criadouro para o mosquito Aedes aegypti. Para que isso seja possível, o carro volante está circulando pelo bairro fazendo o aviso.

Essa segunda edição do evento está sendo coordenada pela SDU Sul em parceria com a Semel, Semec, FMC, Semcom, FMS, Coordenadoria de Arborização, Semgov, Semduh e Semam.