O Brasil está nas semifinais da Liga das Nações de Vôlei. Em um jogo tenso, a seleção superou nesta sexta-feira o Irã por 3 sets a 2 (25/20, 25/23, 24/26, 20/25 e 15/10), em Chicago (EUA), e avançou na competição com o segundo lugar no grupo B, atrás da Polônia, que na quarta havia vencido a equipe do técnico Renan Dal Zotto.

Com uma atuação inspirada de Lucarelli, que terminou a partida com 16 pontos, seis deles de saque, o Brasil começou melhor no jogo, mas viu a reação iraniana a partir do terceiro set. No tie-break, o Irã chegou a abrir 8 a 5, mas o bom aproveitamento do Brasil no saque e na defesa foi determinante para a virada da equipe na segund metade do set decisivo.

Na reta final da partida, os jogadores iranianos reclamaram da arbitragem, contestando diversas marcações, o que inclusive rendeu um cartão amarelo à equipe. Mais calmo na partida, o Brasil soube se aproveitar bem da situação e virou o jogo sem dificuldades.

Com a vitória o Brasil encara neste sábado, na semifinal da Liga das Nações, o líder do grupo A. O adversário sairá do vencedor do duelo entre Estados Unidos e Rússia.