O prefeito de Teresina, Firmino Filho, reuniu-se nesta terça-feira (09) com todos os secretários municipais para discutir os projetos em andamento e fazer uma avaliação das ações realizadas no primeiro semestre de 2019. A Prefeitura de Teresina conta com cerca de R$ 1 bilhão em recursos para investimentos na capital.

“ Precisamos ter um olhar mais focado nos projetos que terão continuidade nesse segundo semestre. Agora, a partir de julho, começaremos a voltar para o ritmo normal de obras, que estavam mais lentas durante o longo período chuvoso que tivemos. São obras comunitárias, de orçamento popular, além de obras estruturais e de grande porte”, comentou o prefeito.

Firmino ressaltou que Teresina encontra-se em uma situação melhor que há dois anos em termos de recursos para investimento. “Este segundo semestre é um momento de avaliar a conjuntura e a evolução do quadro nacional para estudarmos linhas de financiamento e alternativas para novos projetos estruturantes”, ressaltou.

O encontro reuniu secretários e diretores de pastas da gestão municipal. Na oportunidade, alguns gestoras compartilharam informações sobre os projetos em andamento e avaliaram as ações já realizadas pelo município.

Segundo o secretário de finanças, Francisco Canindé, durante os últimos dois anos e meio, a Prefeitura vem realizando um trabalho para aumentar a receita do município de acordo com a nova realidade fiscal do país. “Estamos estudando maneiras de reduzir as despesas e aumentar os recursos para investimentos”, disse.

Ainda na reunião foram apresentados dados do projeto de Equilíbrio Fiscal da PMT, com os resultados alcançados e as metas para 2019.