Após a contratação do goleiro Muriel e do acerto com o meia Nenê, o Fluminense tenta mais um reforço para equipe. E o alvo é um velho conhecido da torcida tricolor: o atacante Wellington Nem. O próprio jogador demonstrou vontade de voltar ao clube, que tenta sua liberação por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk. Os ucranianos, entretanto, fazem jogo duro e preferem uma negociação em definitivo.

O interesse foi primeiro veiculado pelo site “Saudações Tricolores” e confirmado pelo Extra.

Torcedor declarado do Fluminense, Wellington Nem é figurinha carimbada em postagens do clube nas redes sociais. Recentemente, o jogador se encontrou com Celso Barros em um restaurante na Barra da Tijuca. Procurados, ambos informaram que se tratou apenas de uma coincidência.

Dias depois da conversa informal, o jogador procurou integrantes da cúpula tricolor e revelou sua vontade de voltar para casa. Cria de Xerém, Nem passou oito anos de sua carreira no Fluminense, entre a base, um empréstimo ao Figueirense – onde foi considerado a revelação do Campeonato Brasileiro de 2011 – e sua venda ao próprio Shakhtar Donetsk.

O clube ucraniano costuma dificultar empréstimos e negociações para clubes de fora da Europa. No passado, o próprio Fluminense tentou repatriá-lo sem sucesso em 2014 e 2015. Em 2017, o atacante até retornou ao Brasil para jogar no São Paulo, mas sofreu com lesões e pouco atuou.

Wellington Nem foi peça importante do tetra brasileiro do Fluminense em 2012
Wellington Nem foi peça importante do tetra brasileiro do Fluminense em 2012 Foto: Nelson Perez

Na temporada passada, Nem atuou 24 vezes (17 como titular) e marcou três gols pelo Shakhtar. Opção frequente do técnico português Paulo Fonseca, o atacante tenta desde março sua liberação na Ucrânia. 



Nas Laranjeiras, o negócio é visto como difícil, mas possível para os padrões do clube. Para voltar a jogar no Fluminense, Wellington Nem aceitou reduzir bastante seus vencimentos mensais. Agora, resta ao Tricolor negociar com o Shakhtar Donetsk para realizar seu desejo e o do jogador.