A noite desta quarta feira foi marcada pelo lançamento do 11º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional, um evento organizado pela Associação Brincantes do Folclore Nordestino e que reúne espetáculos juninos de todo Brasil. O local escolhido para festa foi o Floriano Shopping que este ano é parceiro dos Brincantes, e vai sediar a 11º edição do Festival Junino.

Diferente de anos anteriores, o lançamento foi aberto ao público e envolveu todos que estavam passeando pelo Shopping. Autoridades, empresários, colaboradores e parceiros da Associação Brincantes compareceram ao evento.

“Este ano o festival sai do cais e vem para o estacionamento do Floriano Shopping. Uma nova roupagem com uma estrutura mais acessível a todos será montada, e o melhor, continua gratuito para que todos possam contemplar a beleza dos espetáculos juninos,” disse Leonardo Carlos, produtor geral.

Na oportunidade foi divulgado o nome de algumas quadrilhas juninas já selecionadas para competição deste ano, além da programação e atrações oficiais do festival desse ano.

As cantoras Janayna e Banda, Danny Melody e Sammyra Show prometem agitar o festival, e para completar as atrações, coreto Canta Luiz com sanfoneiro e bandas locais.

“Contamos também com o apoio de alguns empresários de Floriano para realização desse grande evento que movimenta a economia local,” concluiu Leonardo Carlos.

A Quadrilha Junina Arraiá da Princesa fez uma apresentação especial para o público. Em seu segundo ano de formação o único grupo junino de Floriano vai cantar “Simplesmente Luiz” e fazer uma homenagem ao Rei do Baião.

O Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional será realizado de 11 a 14 de Julho em Floriano, no sul do Piauí. Serão 35 espetáculos juninos, além de grupos folclóricos e culturais. A premiação total será de 52 mil reais.

Fonte: ASCOM Brincantes

Fotos: Play Filmes