A Agespisa ampliou a rede de abastecimento de água nos municípios de Santa Rosa do Piauí e Santo Inácio do Piauí, cidades ao sul de Teresina. Com as obras, a empresa garante distribuição de água regular para os moradores.

Em Santa Rosa do Piauí, foram implantados 350 metros de rede com diâmetro de 50 mm e uma adutora de 300 metros para atender cerca de 90 residências no bairro Pé da Serra. A empresa também instalou um reservatório em fibra de vidro com capacidade para 15 mil litros. O investimento de R$ 90 mil foi realizado com recursos próprios.

Em Santo Inácio do Piauí, a Agespisa implantou 500 metros de rede de distribuição em PVC, com 50 ligações domiciliares. O investimento de R$ 65 mil, com recursos próprios, beneficia o bairro Vila Nova. Os moradores utilizavam as chamadas “gambiarras” para o abastecimento de água, o que provocava a ocorrência de vazamentos, desperdício e intermitência no fornecimento.

“A Agespisa segue ampliando a cobertura dos serviços de abastecimento de água nas cidades em que atua. Nestas duas obras, contamos com as parcerias das prefeituras municipais, que realizaram as escavações e aterros de valas”, ressalta o presidente da companhia, Genival Sales.

Autoria: Afonso Rodrigues