Como não conseguiu vencer o Flamengo e se sagrar campeão dos dois turnos da competição, o Vasco terá que passar pelo Bangu na semifinal do Carioca para chegar na grande decisão do campeonato. Este confronto está marcado para o próximo domingo (7), às 16h, no Maracanã, e promete ser bastante disputado.

O jogo tem uma atmosfera de total equilíbrio pois são dois times que se enfrentaram duas vezes e cada um conseguiu vencer uma partida. Dessa forma, a vaga para a final do Campeonato Carioca ainda está em aberto e qualquer um dos dois pode passar. Para conseguir tal feito, o Cruzmaltino terá que superar, provavelmente, dois desfalques importantes e titulares.

Bruno Silva e Leandro Castán não devem estar aptos para esse jogo, por conta de lesões no jogo contra o Flamengo pela final da Taça Rio. Enquanto o primeiro sofreu um trauma na cabeça e precisa ficar de repouso por um tempo, o segundo teve uma contusão na coxa e precisou sair logo no início da partida contra o Rubro-negro.

Com uma possível volta de Maxi López no banco de reservas, o treinador Alberto Valentim, deve mandar a campo a seguinte formação: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Ricardo Graça e Danilo, Raul, Lucas Mineiro, Bruno Cesar, Rossi e Marrony, Tiago Reis.