A desenvoltura com a bola nos pés ainda não é a mesma diante dos microfones. Mas João Pedro começa a avançar mais esta etapa. Após marcar seu primeiro gol como profissional no Fla-Flu do último domingo, vencido pelo rubro-negro por 3 a 2, atacante do Fluminense concedeu sua primeira entrevista coletiva. Bastante tímido, o garoto de 17 anos admitiu que balançar a rede do rival foi mais fácil do que encarar os jornalistas.

– Acho que dar entrevista é mais difícil – brincou a revelação tricolor, sem segurar o riso.

A declaração, claro, foi a última da coletiva, quando João Pedro já estava um pouco mais à vontade. Ao longo da entrevista, a joia tricolor, já vendida ao Watford, da Inglaterra, procurou medir cada palavra.

– Vergonha (de dar entrevista) sempre tem, porque não estou acostumado. Mas vou me acostumando – admitiu.

Apesar do gol sobre o Flamengo, João Pedro não cria expectativa de ser titular no novo clássico, nesta quarta, no Maracanã. Recuperado de uma lesão no tornozelo que o deixou fora dos campos por cerca de um mês e meio, ele começará no banco.

– Acho que eles (jogadores do Flamengo) não estão muito preocupados comigo no momento. Mais com o Ganso e os outros jogadores – comentou o jogador, que apesar da consciência se colocou à disposição do técnico Fernando Diniz. – Cheguei agora, vim para ajudar o elenco. Estou trabalhando e, se o professor precisar, estou a disposição.

João Pedro já está vendido ao Watford, da Inglaterra, desde o ano passado. O acordo entre os clubes permite a transferência em janeiro. Mas, por ser meio de temporada no país europeu, a tendência é que ela só ocorra na metade de 2020. Até lá, ele sonha.

– O sonho de todo mundo é jogar a Champions League, jogar em grandes clubes e conquistar tudo o que eu puder – resumiu.

O Fluminense realizou, nesta terça, o último treino antes do Fla-Flu. Ao contrário do que ocorreu no último domingo, a tendência é que o técnico Fernando Diniz escale sua força máxima. Por terem terminado a fase de classificação no primeiro lugar do Grupo A, os tricolores ficam com a vaga na final da Taça Rio mesmo em caso de empate.