O SESC está disponibilizando dentro do Projeto Mostra Mulher, várias atividades na área da saúde destinadas a mulher. Segundo informou a enfermeira Tyciane Santana, foram realizados agendamentos no período de 25 a 28 de fevereiro para a realização do exame de mamografia, inclusive, segundo Tyciane, ainda existe a disponibilidade de vagas.  

Os atendimentos serão iniciados no período de 08 de março a 15 de março no SESC Ilhotas e de 18 a 22 de março no SESC Centro da Avenida Maranhão. O atendimento de mamografia é recomendado para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos e de prevenção de 25 a 64 anos. Conforme informou a enfermeira responsável pelas ações do SESC na área da saúde, Tyciane Santana, todos esses procedimentos que serão realizados no SESC, são totalmente gratuitos, já que um exame dessa natureza efetivado na rede privada tem custo em torno de R$ 200,00 (duzentos reais).

Os exames disponibilizados pela Unidade Móvel de Saúde do SESC, existe desde o ano de 2015, com o atendimento da unidade visitando e beneficiando várias famílias em todo o Estado, proporcionando assim, melhor qualidade de vida para a população. Serão realizados diariamente 32 exames de mamografia e 32 de prevenção durante os 11 dias e serão ofertados no total 352 atendimentos. Atividades de educação e saúde, bem como palestras sobre violência, estarão inseridos na programação.

Segundo frisou ainda Tyciane, o laudo dos exames realizados pelo SESC serão emitidos pelo Hospital do Câncer de Barretos (Hospital do Amor), e serão entregues ao paciente no prazo de até 20 dias e após a entrega do resultado, o SESC deverá auxiliar na orientação de procedimentos a serem executados pelo paciente.

O telefone para contato sobre agendamentos e atendimentos no SESC: (86) 3230 – 9986.