A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, promoveu a primeira edição do bloco de carnaval dos idosos. O bloco da “Melhor Idade”, como é conhecido, é composto por idosos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Os foliões desfilaram pelas principais ruas da cidade, esbanjando alegria e vitalidade. Durante o percurso foi distribuído água mineral para hidratar os foliões. Após o desfile, os idosos participaram do baile carnavalesco que aconteceu no ginásio poliesportivo da U. E. Pedro Alves Cabral, onde na ocasião, foi oferecido uma variedade de lanches para o público presente.

A caminhada contou com o apoio do Grupamento de Polícia Militar – GPM e da Secretaria Municipal de Saúde, que na oportunidade, disponibilizou uma ambulância e profissionais de enfermagem para acompanhar os foliões durante o percurso.

Vale lembrar, que o SCFV é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. É realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEF).

Ascom.