Em uma conversa com Folha Piauí, o vereador David Oka (PSDB) da base do Prefeito de Floriano, Joel Rodrigues(PP), afirmou que é a favor do Projeto de Lei número 08,de autoria da Prefeitura de Floriano que autorizava a realização de leilão para alienar bens imóveis de propriedade do município.

PL 08 é simples  e não existem pontos polêmicos.

“[os imóveis] Não estão trazendo nada de útil para sociedade florianense (ponto final)”, afirmou David.

Oka é também é a favor que a sociedade participe da discussão e confessou que a retirada do Projeto pelos vereadores de situação na última sessão lá no início de dezembro do ano passado é questão de oportunidade para a sociedade debater.

A oposição pensa contrário de David na época o oposicionista Fábio Braga (PSB) seu colega parlamentar disse que é revés dos governistas por não ter votos suficientes para aprovação do PL 08.

Ao Folha Piauí,o vereador do PSDB disse que não entende como uma parte da oposição votou no Projeto Avançar que autoriza a Prefeitura de Floriano contrair 15 milhões de empréstimos e agora não votam o Projeto dos Leilões.

Ainda não se sabe a data para que o Projeto de Lei 08 seja colocado em Pauta na Câmara para este ano.

No projeto constam quatro prédios públicos que estão cotados para venda, através de processo licitatório, caso o projeto seja aprovado, são esses: a sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na avenida Eurípedes de Aguiar; sede da Garagem da Prefeitura de Floriano, também localizado na avenida Eurípedes de Aguiar; prédio do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, que fica no bairro Taboca; e a área do antigo Terminal Rodoviário Miguel Arcoverde, no bairro Cancela.

Ao Folha Piauí,o vereador do PSDB disse que não entende como uma parte da oposição votou no Projeto Avançar que autoriza a Prefeitura de Floriano contrair 15 milhões de empréstimos e agora não votam o Projeto dos Leilões.

Sobre a oposição o tucano deu sua opinião:

“( A oposição) Vai pelo lado polêmico tentando desestruturar a gestão atual […] A influência (política do prefeito Joel) dele com outro as esferas (Estadual e Federal) é muito forte isso tem beneficiado (é o que salva o município de Floriano)”,desabafou Oka.

Com a venda desses imóveis a Prefeitura objetiva destinar os recursos angariados para as seguintes ações: construção da nova sede da Secretaria Municipal de Saúde, que custará cerca de R$ 1 milhão, para abrigar toda a estrutura da saúde do município; de uma Central de Transportes, que irá organizar e dar assistência à frota municipal; do Centro Comercial “Assad Kalume”; do Centro Comercial “São Pedro”, destinados aos vendedores ambulantes; construção de um novo cemitério e de um novo Centro de Controle de Zoonoses, denominado Centro de Epidemiologia em Saúde; reforma do Mercado Central e reforma e climatização do Centro Integrado de Ensino de Floriano (CEIF) – Professora Raimundinha de Carvalho.

Para concluir, David faz lembrar que os imóveis caso venham ser leiloado por exemplo,a Secretária de saúde, os funcionários e a mobila permanecem no prédio licitado até  a conclusão do novo prédio.