Após reunião na presidência da Assembleia Legislativa, o bloco de oposição formado pelos deputados estaduais Marden Menezes (PSDB ), Teresa Brito (PV), Gustavo Neiva (PSB) e Evaldo Gomes (Solidariedade) anunciou apoio à candidatura do deputado Themístocles Filho (PMDB) para presidente da Casa.

O bloco terá duas vagas na mesa diretora de Themístocles. O deputado Evaldo Gomes ficará com a vaga de segundo vice- presidente. O deputado Marden Menezes ocupará a vaga de segundo secretário.

“O bloco se reuniu e nós chegamos ao entendimento que o deputado Themístocles é, neste momento, o melhor para a Assembleia. Pedimos a ele respeito às minorias. A bancada de oposição tem quatro deputados. O nosso bloco é pequeno, só quatro deputados, mas queremos ter voz na Assembleia. É preciso que o Regimento possa ser respeitado e preservado. É preciso respeitar nosso direito de ocupação das comissões técnicas. Se possível até presidir alguma secretaria. “, disse Marden.

O deputado Gustavo Neiva, que também integra o bloco, afirma que a oposição é pequena, mas articulada. Ele foi eleito o líder da oposição ao quarto mandato do governador Wellington Dias (PT). 

“Apesar da oposição ser pequena. É importante essa coesão para desenvolver os trabalhos nesta Casa. Assim resolvemos hipotecar o apoio ao deputado Themístocles Filho. O bloco de oposição também decidiu que o deputado Gustavo Neiva será o líder neste primeiro ano. A deputada Teresa Britto  será a vice-líder e os deputados Evaldo Gomes e Marden Menezes  irão participar da Mesa Diretora da Assembleia”, disse. 

Fonte:cidadeverde.com